'Não faz sentido': Trump quer mudar nome do futebol americano
Apaixonado por esportes de todo tipo, Trump desenvolveu uma paixão particular pelo futebol, que não para de crescer à medida que se aproxima da Copa
Empolgado com o sorteio da Copa do Mundo de 2026, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (5) que seria preciso rebatizar o futebol americano, considerando que o esporte com a bola redonda, chamado de "soccer" nesse país, é que realmente mereceria o nome de "futebol".
Leia também
• Copa do Mundo 2026: França, Senegal e Noruega formam 'grupo da morte'
• Sorteio da Copa do Mundo de 2026: veja como ficou o grupo do Brasil
• Scaloni não crava presença de Messi na Copa do Mundo: "Seis meses é muito tempo"
"Temos um pequeno conflito com outra coisa que se chama futebol. Mas quando a gente pensa (...) isto é futebol, não há dúvida. É preciso encontrar outro nome para tudo o que tenha a ver com a NFL [National Football League], o campeonato de futebol americano", disse o presidente, que assistiu em Washington no sorteio da próxima Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá.
“Não faz nenhum sentido, quando a gente pensa”, acrescentou.
Para os americanos, a palavra "futebol" designa espontaneamente o futebol americano, um esporte jogado principalmente com as mãos, completamente diferente do que o resto do mundo conhece sob esse mesmo nome.
Todo o país, ou quase todo, se paralisa a cada ano com a final do campeonato da NFL, o Super Bowl, e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, fez questão nesta sexta-feira de destacar para o público americano que a Copa do Mundo de 2026 será, em termos de importância, o equivalente a 104 Super Bowls.
Apaixonado por esportes de todo tipo, Trump desenvolveu uma paixão particular pelo futebol, que não para de crescer à medida que se aproxima da Copa, que será disputada de 11 de junho a 19 de julho do próximo ano na América do Norte.

