Náutico visita Ceará pelas quartas do Nordestão
Invicto há 17 jogos, Timbu não alcança uma semifinal do torneio regional desde 2002
Atual campeão pernambucano, após acabar com um jejum de mais de uma década sem títulos. Invicto desde o tropeço diante do Sport. Próximo de enfrentar um adversário da Série A pela Copa do Nordeste. Esse foi o Náutico de 2002. Esse é o Náutico de 2019. Com semelhanças com a campanha realizada no ano do título do seu bicampeonato estadual (lembrança boa para os supersticiosos), o Timbu volta a disputar o mata-mata do torneio regional após 17 anos. No passado, o Bahia foi seu adversário. Agora, o desafio é perante o Ceará. Para os torcedores, o melhor é que as similaridades parem por aí. No início do século, o Alvirrubro caiu na semifinal para os baianos. Desta vez, a meta é chegar justamente nesta fase, eliminando o Vozão, no duelo deste sábado, às 16h, no Castelão, em partida única pela quartas de final do Nordestão. Em caso de empate, a vaga será definida nas penalidades.
O Náutico chega ao confronto vivendo sua melhor fase na temporada. São 17 jogos sem derrotas, alcançando a melhor sequência dos últimos 30 anos. Classificado à final do Campeonato Pernambucano, o Timbu se deu ao luxo nos últimos jogos de deixar no banco seu artilheiro da temporada, Wallace, preterido pelo prata da casa Odilávio.
“Wallace é uma referência do Náutico. Lógico que fica incomodado porque quer jogar. Não só ele, como os outros (reservas). Gosto de sentir que ele respeita os companheiros e vejo aqui um grupo muito focado. Antes, Odilávio corria por fora. Hoje, com sua dedicação, tem se mantido. Temos esses jogos decisivos e Wallace precisa estar com a autoestima elevada para, quando precisarmos, ele resolver nossos problemas”, afirmou o treinador.
Assim como na partida anterior, diante do Afogados, o Náutico não terá novamente o zagueiro Sueliton e o atacante Robinho, ambos com lesão no joelho. Na defesa, o time deve ter Camutanga e Diego Silva. Na frente, Jorge Henrique deve ser mantido. Goiano, porém, ressaltou que chegou a testar nos treinos o deslocamento de Odilávio para o lado em que Robinho joga, acionando Wallace como centroavante.
Ceará
A loucura agora está do outro lado. Ex-técnico do Náutico, Lisca é o atual comandante do Ceará. Ainda de cabeça quente após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, o Vozão chega como favorito no Nordestão. O Timbu pode ser o time com maior invencibilidade no País, mas os cearenses também possuem bons números. Nos 20 jogos disputados, o clube perdeu apenas um. No mais, foram nove vitórias e dez empates.
Ficha técnica
Ceará
Richard; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Carleto; Fabinho, Juninho; Chico, Ricardinho, F. Baxola; Ricardo Bueno. Técnico: Lisca
Náutico
Bruno; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Assis; Josa; Luiz Henrique e Danilo Pires; Jorge Henrique, Thiago e Odilávio. Técnico: Márcio Goiano
Local: Castelão (Fortaleza/CE)
Horário: 18h30
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno (ambos do PI)
Transmissão: TV Jornal
Leia também:
Náutico busca primeira vitória em 2019 contra clube de Série A
Goiano não descarta utilização de Wallace e Odilávio juntos no ataque

