Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Neymar treina no campo com o Santos, mas deve ser reserva contra Fluminense por falta de ritmo

O camisa 10 não atua desde as quartas de final do Paulistão, diante do Red Bull Bragantino, quando sentiu um problema na coxa esquerda

Neymar durante treinamento nesta sexta (11)Neymar durante treinamento nesta sexta (11) - Foto: Reprodução/X/SantosFC

Neymar estará com o Santos no Rio de Janeiro, neste domingo (13), pela terceira rodada do Brasileirão. Mas o técnico Pedro Caixinha vai esconder a escalação até momentos antes da partida.

A possibilidade de o craque ficar na reserva é grande por causa da carência de ritmo de jogo. Soteldo será desfalque e o zagueiro Zé Ivaldo já "confirmou" sua presença.

Leia também

• Neymar defende o Santos por 30 minutos em jogo-treino com o Água Santa: 'Me sentindo bem'

• "Teve azar com lesões", avalia Ronaldinho Gaúcho sobre passagem de Neymar no PSG

• Santos x Bahia: Neymar comparece na Vila Belmiro, mas vai para casa antes da bola rolar, diz jornal


O camisa 10 não atua desde as quartas de final do Paulistão, diante do Red Bull Bragantino, quando sentiu um problema na coxa esquerda. O Santos evitou antecipar um retorno para não agravar a situação, ampliou a transição física e vem tomando total cuidado para tê-lo "inteiro."

Na quinta-feira (10), Neymar disputou 30 minutos do jogo-treino contra o Água Santa e revelou que não está inteiro ainda: "Preciso continuar evoluindo para voltar ao meu 100%". É a deixa que ainda não consegue atuar em alta intensidade, o que deve fazê-lo ser uma opção para a etapa final no Maracanã.

Caixinha deve utilizar a escalação que começou o jogo-treino diante do Água Santa no CT Rei Pelé, com a volta de Zé Ivaldo na vaga de Luan Peres e três novidades em relação à equipe que empatou com o Bahia na rodada passada, por 2x2, na Vila Belmiro: Diego Pituca substituindo Gabriel Bontempo e Léo Godoy na lateral-direita na vaga de JP Chermont, trocas para aumentar o poder de marcação após quatro gols sofridos em duas rodadas, e com Thaciano no lugar de Barreal.

"Fiquei com bastante medo de ficar fora, porque no exame deu um edema, mas já estou bem. Eu já joguei outras situações com o tornozelo inchado e até com dores no joelho. Mas estarei no jogo, vou na raça", disse Zé Ivaldo, nesta sexta-feira, anunciando que estará em campo apesar ds dores.

Desta maneira, o Santos deve entrar em campo com Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Thaciano; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares.

Veja também

Newsletter