Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Paulinho cita arrependimento por erros da época do Flamengo

Atacante do Náutico relembrou polêmica sobre "Bonde de Stella", se diz mais maduro e trata o Timbu como um recomeço na carreira

Paulinho, atacante do NáuticoPaulinho, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O ano era 2015. Paulinho, então atacante do Flamengo, vivia um dos momentos mais importantes da carreira, após despontar nacionalmente pelo XV de Piracicaba. Em uma festa de aniversário, o atleta posou para uma foto ao lado de outros nomes do elenco na ocasião, como Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Anderson Pico. O conjunto ficou conhecido como "Bonde da Stella", em alusão à marca de bebidas belga que os jogadores seguram na imagem. A cena não agradou a torcida flamenguista, tampouco os dirigentes, já que a equipe vivia mal momento no ano. Após a polêmica, parte do grupo deixou o clube carioca. Paulinho foi um deles. Quatro anos depois, o jogador voltou a falar do assunto e não escondeu o arrependimento.

"Saiu muito no Rio de Janeiro que eu ia para noite. Gerou essa polêmica toda por conta de uma foto que tiraram no meu aniversário. Tínhamos chegado de uma viagem depois de um jogo contra o Goiás. Ganhamos a partida e estávamos de folga. De lá para cá não sai mais nada sobre mim", disse."Fiz um Campeonato Paulista pelo XV de Piracicaba, que é um dos melhores estaduais do Brasil. Depois, no Flamengo tive boa passagem. Mas tudo aconteceu muito rápido. Quando você chega em um time grande, você se ilude um pouco. Antes eu não era conhecido. Depois ganhei meu espaço lá, sendo um dos principais jogadores do elenco. Isso subiu minha cabeça. Errei muito e me arrependo. O excesso de confiança atrapalhou e agora, mais maduro, não vou cometer os mesmos erros do passado", completou.

Após o episódio, Paulinho passou por Santos, Vitória e Guarani, além de atuar no futebol sul-coreano. Agora, aos 31 anos, o atleta decidiu retornar ao Brasil e aceitou o convite do Náutico, para reforçar o elenco na disputa da Série C 2019.

Leia também:
Náutico faturou mais de R$ 3 milhões em negociações em 2019
“Estou em casa”, diz Nem em retorno ao Náutico

"É um recomeço. No Vitória fiz poucos jogos, mas fui campeão estadual lá. De lá fui para o Guarani, chegando já no final do campeonato. Na Coreia joguei bastante. Cheguei na metade do ano e praticamente não tive lesão. Agradeço a oportunidade de fazer parte desse projeto excepcional do Náutico. Quero corresponder aos torcedores e a diretoria. Meu pensamento é subir o clube para Série B. Se der, meu desejo é permanecer também para o ano que vem. Mas aí fica a cargo da diretoria", declarou.

No treinamento desta quinta (18), Paulinho trabalhou no time titular, recuado para o meio-campo, ocupando a vaga de Matheus Carvalho, suspenso pelo terceiro amarelo. A expectativa é de que o jogador faça sua estreia no clube no domingo (21), contra o Treze, nos Aflitos, pela 13ª rodada do Grupo A da competição.

Veja também

Newsletter