Pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, França, Alemanha e Inglaterra vencem seus jogos
Em grupos diferentes, as campeãs mundiais derrotaram Cazaquistão, Albânia e Romênia, respectivamente
Pelo grupo D, A França derrotou o Cazaquistão, neste domingo 928), por 2 a 0, em jogo válido pela 2ª rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo do Qatar de 2022 e conquistou sua primeira vitória na competição.
O placar ainda poderia ter sido maior se Mbappé tivesse convertido um pênalti. A vitória dos atuais campeões do mundo foi selada ainda no primeiro tempo, com gol de Dembélé aos 19 minutos e outro gol, contra, aos 44 minutos.
O primeiro gol veio de uma jogada rápida de Martial, pelo meio. Ele chegou na entrada da área e acionou Dembélé que dominou a bola e chutou cruzado para marcar. Perto do fim do primeiro tempo, Griezmann cobrou escanteio no meio da área e o zagueiro Serhiy Malyi acabou cabeceando contra o próprio gol.
A França entrou em campo com uma equipe praticamente reserva e enfrentou um Cazaquistão jogando de igual para igual em casa. O jogo morno teve uma melhora no segundo tempo, com a entrada de Mbappé, que deixou a França mais ofensiva. Ele chegou a sofrer um pênalti, mas desperdiçou a cobrança, defendida pelo goleiro Mokin, que aliás, evitou que o placar fosse maior com uma boa atuação.
Leia também
• Alemanha, Itália e Inglaterra estreiam com vitória nas Eliminatórias; Espanha tropeça
• Na estreia das Eliminatórias, França fica no empate com a Ucrânia
• Europa inicia Eliminatórias para Copa de 2022 com restrições de público
Com a vitória, os franceses assumem a liderança do Grupo D com 4 pontos. Na próxima rodada, no dia 31, a França visita a Bósnia-Herzegovina, enquanto o Cazaquistão enfrenta a Ucrânia.
Já pelo Grupo I, a Inglaterra venceu a Albânia por 2 a 0. O jogador Harry Kane abriu o placar para a seleção inglesa aos 39 minutos do primeiro tempo, recebendo um passe de Luke Shaw e cabeceando para o fundo da rede. A seleção inglesa ampliou a vantagem aos 18 do segundo tempo, quando Kane aproveitou um erro na saída de bola da defesa albanesa para passar a bola para Mason Mount, que marcou o segundo gol da partida, garantindo a liderança do Grupo I para a Inglaterra.
Na próxima rodada, os ingleses recebem a Polônia na quarta-feira (31), às 15h45, enquanto a Albania sai de casa para enfrentar o San Marino, no mesmo dia e o horário.
Por sua vez, a Alemanha, que está no grupo J, visitou a Romênia e venceu por 1 a 0. Serge Gnabry fez o único gol da partida.
Com o resultado, os alemães se mantiveram na liderança da chave, com seis pontos -a Armênia é vice-líder com os mesmos seis pontos, mas leva a pior no saldo de gols (4 a 3). A Romênia tem três pontos.
O gol que definiu o placar veio ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Kai Havertz recebeu o lançamento na direita, avançou para a área e centrou rasteiro; Serge Gnabry apareceu e escorou com tranquilidade para as redes. As duas seleções voltam agora a entrar em campo na quarta-feira (31).
A Romênia visita a Armênia, enquanto a Alemanha recebe a Macedônia do Norte. No mesmo dia, o duelo entre Liechtenstein e Islândia completa a rodada no grupo.

