Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Pressionado, Sport tem dois desfalques para encarar o Cruzeiro

Os meias Gabriel e Michel Bastos serão desfalques no Sport para o duelo deste sábado (08), contra a Raposa. Outros cinco atletas estão liberado para atuar

Gabriel foi o autor do gol rubro-negro contra o ParanáGabriel foi o autor do gol rubro-negro contra o Paraná - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Precisando bater o Cruzeiro, neste sábado (08), na Ilha do Retiro, para se reabilitar no Campeonato Brasileiro 2018, o Sport tem duas baixas para o duelo. Em treinamento realizado nesta sexta-feira (07), os meias Gabriel e Michel Bastos tiveram as suas ausências confirmadas para encarar a Raposa. No caso de Gabriel, o quadro é um pouco mais grave. Com uma lesão na coxa direita, o jogador foi vetado pelo Departamento Médico e deve ficar de molho por mais três semanas. Caso se confirme essa previsão, o jogador irá perder os jogos contra Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras, devendo retornar apenas diante do Atlético/MG, no dia 30 deste mês.

Leia também
Sport faz mega promoção para 'decisão' contra o Cruzeiro
Apontado como calo, Sport foca no poder de reação do time
Rafael Marques aponta emocional como grande calo do Sport
Sport cai diante do Bahia e continua no Z4

Já o caso de Michel Bastos não chega a ser grave, mas parece ser um pouco mais complexo. De fora do último jogo de última hora, contra o Bahia, o jogador alegou problemas particulares e pediu não ser relacionado para o duelo contra o Cruzeiro. A diretoria do Sport aceitou o pedido e liberou Michel Bastos até a segunda-feira (10). Sem conseguiu engrenar no Leão, o jogador, de 35 anos, não vem apresentado um bom futebol e até mesmo sofrendo com algumas lesões.

O zagueiro Ronaldo Alves sentiu uma lesão no joelho direito e é dúvida.

Com as ausências, quem deve ganhar uma nova chance de titular na equipe é o meia Marlone. Há também a possibilidade de Eduardo Baptista armar o Leão com três volantes diante do Cruzeiro. No ataque, Hernane Brocador retorna após ficar de fora do duelo contra o Bahia por conta do “acordo de cavalheiros”. Já o volante Marcão, que veio do Cuiabá, e o atacante Matheus Peixoto, também devem ficar à disposição de Baptista.

Em relação ao volante Nonoca e o atacante Rafael Marques, surgiu a dúvida se eles poderiam atuar diante do Cruzeiro. Porém, segundo informações da diretoria do Sport, eles não possuem nenhum entrave, inclusive Rafael Marques não possui mais vínculo com a Raposa, e estão liberados para atuar.

Veja também

Newsletter