Projeto promove inclusão através do esporte em Ipojuca
"Oficina Esporte em Tempo de Inclusão" atende jovens em situação de vulnerabilidade
Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade do distrito de Camela, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), começarão a ser atendido pelo projeto "Oficina Esporte em Tempo de Inclusão". Criada pela prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a iniciativa visa promover inclusão através da prática de atividades esportivas. Serão 300 beneficiados em todo município, no total, sendo 50 de Camela.
Distribuído em seis núcleos da cidade, o projeto oferecerá aulas de futebol, futebol de salão, futebol de areia e basquete. "Devido a pandemia, o trabalho iniciou remotamente com os instrutores repassando atividades para que as crianças e adolescentes, que já realizaram exames cardiológicos, possam desenvolver em casa", destacou a secretária de Assistência Social, Anne Banja, destacando que ainda há vaga em Camela. Interessados em participar devem procurar o CRAS do distrito que fica na rua José Antônio da Costa Soares, n° 37.
De acordo com a secretária Anne Banja, os beneficiários do projeto são vinculados ao Seviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo e além de atendimento psicológico recebem, no contraturno escolar, aula de inglês ."No início o projeto era só em Porto de Galinhas, mas com esforço da Prefeitura houve essa ampliação. E digo a vocês jovens: aproveitem essa oportunidade, pois o esporte pode transformar a vida de vocês", reforçou o secretário de Esportes do Ipojuca, Edilson Fabrício.
Para um dos instrutores da ação, o ex-atleta de beach soccer, Fernando DDI, fundador do Instituto Geração 4, "o futebol é só um detalhe, o importante é o sonho desses jovens. E para os pais eu digo: podem ficar tranquilos, porque a gente vai cuidar com muito carinho dos seus filhos", afirmou.

