Rafinha será julgado por ter chutado bola em gandula
Caso aconteceu na partida entre Santos e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro
Leia também
• Grêmio perde para Atlético-MG e segue na vice-lanterna
• STJD determina portões fechados em jogos do Grêmio
• Em jogo atrasado, Grêmio visita Atlético-MG para diminuir distância para equipes de fora do Z4
O lateral-esquerdo Rafinha, do Grêmio, será julgado na próxima quarta-feira, pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD. O jogador foi denunciado por ter chutado uma bola em cima de um gandula na partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Na súmula do jogo, o árbitro da partida, Bruno Arleu de Araújo, relatou que mesmo após o fim do jogo, ele expulsou Rafinha por "conduta antidesportiva:
"Após o término da partida, expulsei por segundo cartão amarelo o atleta do Grêmio nº 13, sr. Márcio Rafael Ferreira de Souza, por conduta antidesportiva ao chutar a bola na direção do gandula, o sr. Lucas Henrique Martins Ferreira, não atingindo o mesmo e dando na sequência um encontrão, gerando um confronto, controlado pelos próprios atletas. O fato ocorreu do lado de fora do campo de jogo, próximo ao meio de campo. Cumpre informar que após ter chutado a bola, o atleta expulso recebeu um empurrão do gandula sr. Paulo Roberto Alves dos Santos, que também foi excluído".
A procuradoria do STJD entendeu que também caberia denunciar o gandula Paulo Roberto Alves dos Santos. Tanto ele quanto Rafinha respondem por infraço ao artigo 258, que trata sobre " assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".
Caso sejam punidos, eles podem ser suspensos de uma a seis partidas. A decisão, seja qual for, ainda caberá recurso.

