Qua, 10 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Campeonato Inglês

Rashford entra no intervalo, põe fogo no jogo e comanda virada do Aston Villa sobre o Chelsea

A equipe de Unai Emery se fechou no campo de defesa nos acréscimos

Asensio marcou os dois gols dos anfitriões com assistências de Rashford.Asensio marcou os dois gols dos anfitriões com assistências de Rashford. - Foto: Reprodução/X

Em confronto direto de duas equipes que brigam por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o Chelsea visitou o Aston Villa, neste sábado, no Villa Park, em Birmingham, saiu na frente, mas levou a virada por 2 a 1 na etapa complementar. Uma falha do goleiro Jorgensen, aos 44 minutos do segundo tempo, impediu a reação do time visitante no Campeonato Inglês. Asensio marcou os dois gols dos anfitriões com assistências de Rashford.

Com o resultado, o time londrino permanece na sexta colocação, com 43 pontos, agora com o Aston Villa na sua cola - em sétimo, com 42. Na próxima rodada, o Chelsea recebe o lanterna Southampton, nesta terça-feira, às 17h15 (horário de Brasília), enquanto o Aston Villa visita o Crystal Palace, às 16h30.

O Chelsea queria aproveitar a péssima fase do time da casa no Inglês - vinha de uma sequência de cinco jogos sem vitória - para se recuperar da dura derrota para o Brighton na última rodada. A equipe do técnico Enzo Maresca encontrou o caminho do gol logo aos 9 minutos, com Enzo Fernández, que bateu à queima-roupa após o passe de Pedro Neto, sem chance para o colega de seleção argentina Dibu Martínez.

Com o apoio da torcida, o Aston Villa equilibrou as ações e também passou a ameaçar a meta de Jorgensen, principalmente com Watkins, que exigiu boas defesas do goleiro sueco-dinamarquês, deixando a partida aberta. Os visitantes foram mais perigosos nas investidas, com Nkunku, Gusto e Fernández, mas não conseguiram ampliar a vantagem.

A equipe azul voltou mais ligada do intervalo, apesar da atuação apagada de Palmer, e quase ampliou com Pedro Neto, duas vezes. A entrada de Rashford, no entanto, deu novo ânimo aos anfitriões. Aos 13 minutos, o camisa 9 acionou Asensio na área e o espanhol anotou seu primeiro gol com a camisa do Aston Villa.

Se Dibu Martínez segurava as finalizações do Chelsea, do outro lado do campo Rashford infernizava a defesa azul. Aos 44 minutos, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio, o atacante cruzou no meio da área para Asensio e o espanhol contou com a falha de Jorgensen, que deixou a bola passar por baixo do seu corpo, para virar o placar.

Em vantagem, a equipe de Unai Emery se fechou no campo de defesa nos acréscimos, segurou a pressão dos londrinos e ainda levou perigo nos contragolpes, confirmando o fim da seca de cinco partidas sem vitória no Inglês.

Veja também

Newsletter