Sánchez diz que Messi chorou contra o Chelsea

Argentino desperdiçou pênalti que colocaria o time do Barcelona na fase seguinte da Champions

Messi lamenta pênalti perdidoMessi lamenta pênalti perdido - Foto: AFP

Um detalhe de bastidores da eliminação do Barcelona para o Chelsea, na Liga dos Campeões de 2012, se tornou público nesta segunda-feira (12). Em entrevista concedida à Sky Sports, Alexis Sánchez revelou um momento de tristeza profunda de Lionel Messi, que perdeu um pênalti no empate por 2x2 com os ingleses, placar responsável por tirar os catalães da principal competição europeia.

"Você pode chorar durante uma partida se perder uma final, isso é parte do futebol. No vestiário do Barcelona, depois da partida contra o Chelsea, vi Leo [Lionel Messi] chorar. Isso acontece porque nós jogadores exigimos muito da gente; isso as pessoas não enxergam", afirmou o chileno.

O confronto diante do Chelsea em 2012 marcou uma das eliminações mais traumáticas da Era Josep Guardiola no Barcelona. Após perder por 1x0 na Inglaterra, o time catalão abriu dois gols de diferença entre os 25 e 43 minutos da primeira etapa, gols de Sergio Busquets e Andrés Iniesta.

No fim do primeiro tempo, Ramires anotou um golaço e devolveu ao Chelsea o status de classificado. Messi teve a chance de recolocar o Barça em vantagem no confronto em cobrança de pênalti, mas chutou na trave. Fernando Torres, nos acréscimos, decretou o empate e a classificação inglesa.

Veja também

Jair Ventura ressalta importância do tempo que teve para treinar o time
Futebol

Jair Ventura ressalta importância do tempo que teve para treinar o time

Defensivo, Sport se segura no Mineirão e empata em 0x0 com o Atlético/MG
Futebol

Defensivo, Sport se segura no Mineirão e empata em 0x0 com o Atlético/MG