Santa coloca seu maior público e bate recorde em Pernambuco
Com público de 49.476 torcedores no Arruda, o maior do Santa Cruz e do estado na temporada 2018, a média geral do clube no ano subiu de 6.667 para 8.920 torcedores por jogo
Após o desafio lançado pelo presidente Constantino Júnior, além do apelo da diretoria de futebol, do elenco, do treinador Roberto Fernandes e de toda a comissão técnica, a torcida do Santa Cruz lotou o estádio do Arruda e quase 50 mil pessoas acompanharam a vitória da Cobra Coral sobre o Operário/PR por 1x0, no último domingo, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube bateu o seu recorde de público na temporada 2018 e ainda foi o maior do estado de Pernambuco no ano: 49.476 torcedores.
Leia também:
Apoio total: Santa chama torcida para lotar Mundão
Na raça, Santa bate Operário e sai na frente nas quartas
Herói improvável, Vítor nunca havia marcado gol de falta
O público mais expressivo em Pernambuco este ano era do Náutico, que havia colocado 42.352 pessoas na Arena PE, na final do Campeonato Pernambucano, contra o Central, no dia 8 de abril.
Além do apoio vindo das arquibancadas, a presença maciça da torcida do Santa Cruz na partida contra o Operário/PR foi fundamental para gerar receita de bilheteria – renda de R$ 782.335,00 – e consequentemente honrar os compromissos do clube, que está no aperto e sobrevive no limite por ter poucos recursos financeiros. O incentivo maior dos torcedores já era cobrado tanto pela direção quanto pelo elenco.
