Santa Cruz

Santa Cruz anuncia Ranielle Ribeiro como novo treinador para 2023

O técnico de 43 anos estava no Campinense e tem no currículo um acesso para a terceira divisão

Ranielle Ribeiro, novo técnico do Santa CruzRanielle Ribeiro, novo técnico do Santa Cruz - Foto: Divulgação/ Santa Cruz

O Santa Cruz anunciou, na manhã desta sexta-feira (14), Ranielle Ribeiro como seu novo treinador para a temporada de 2023. A contratação já estava bem encaminhada durante a semana e foi definida hoje com a vinda do técnico ao Recife. 

O novo treinador vem junto com Vitor Barros, seu auxiliar-técnico dos tempos de Campinense. Além dele, contará com o auxílio de Rômulo Oliveira, contratado pela diretoria tricolor para ajudar e analisar as categorias de base da equipe. O auxiliar-técnico já teve passagem pelo Santa em 2018 e estava no Retrô.

O Tricolor está sem jogar desde 14 de Agosto, quando foi eliminado pelo Tocantinópolis na segunda fase do mata-mata da Série D e não tem calendário até o fim deste ano. Pensando na próxima temporada, o trabalho de Ranielle junto ao elenco vai começar no dia 14 de novembro. 

O primeiro compromisso da temporada começa em janeiro, na seletiva da Copa do Nordeste. O tricolor do Arruda entra na segunda fase da competição. Outros desafios de Ranielle serão no Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série D (principal objetivo da Cobra Coral). 

Ranielle Ribeiro, de 43 anos, tem uma carreira curta, mas já com experiência no futebol nordestino e na Série D. Além do Campinense, seu último clube, ele acumula passagens por ABC, onde iniciou a carreira, e Lagarto. Pelo Alvinegro, o treinador conquistou seus primeiros títulos: o bicampeonato potiguar em 2018 e 2019.

No seu último clube, Ranielle também tem uma passagem de duas temporadas (2021 e 2022). Seus principais feitos foram o bicampeonato paraibano e o acesso para a Série C. Neste ano, o Campinense foi mal na competição nacional e foi rebaixado para a quarta divisão. 


 

Veja também

Sport supera traumas recentes, goleia Trem-AP e avança de fase na Copa do Brasil
Copa do Brasil

Sport supera traumas recentes, goleia Trem-AP por 4x0 e avança de fase na Copa do Brasil

Em jogo emocionante, Petrolina vence Cascavel-PR e vai à segunda fase da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Em jogo emocionante, Petrolina vence Cascavel-PR e vai à segunda fase da Copa do Brasil