Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Santa Cruz estuda volta da Taça Chico Science em 2018

Em 2017, o troféu não foi disputado por conta da Taça Asa Branca, mas no próximo ano pode abrir a temporada coral

Taça Chico Science Taça Chico Science  - Foto: Santa Cruz/Antônio Melcop

Criada no ano de 2015 pelo Santa Cruz, a Taça Chico Science pode voltar a ser disputada em 2018, no mês de janeiro. Segundo o presidente Constantino Júnior, a decisão está nas mãos do técnico Júnior Rocha. Este ano, o torneio amistoso não foi realizado por conta do calendário apertado e a Taça Asa Branca acabou abrindo a temporada. Os tricolores, campeões da Copa do Nordeste 2016, enfrentaram o Paysandu, dono do título da Copa Verde, no Arruda, e conquistaram o título simbólico após vencer o duelo por 1x0.

Leia também: 

Santa Cruz contrata o técnico Júnior Rocha para 2018  

No Recife, Júnior Rocha fala em maior desafio da carreira 

Santa Cruz tem primeiro desafio em 2017 com Taça Asa Branca 

Santa Cruz vence o Paysandu e conquista Taça Asa Branca 2017 

As duas edições da Taça Chico Science aconteceram em 2015 e 2016. No primeiro ano, o Santa perdeu o troféu para o Zalgiris Vilnius, clube da Lituânia. Após o empate no tempo normal em 1x1, os lituanos levaram a melhor nos pênaltis (11 x 10). O detalhe é que, na ocasião, foram executadas 24 cobranças, numa "interminável" disputa. O jogo aconteceu no Arruda e o público foi de apenas 5.011 torcedores. Já na temporada seguinte, os corais deram a volta por cima, bateram o Flamengo por 3x1, no José do Rego Maciel, e sagram-se campeões. 

Homenageado
Chico Science era torcedor do Santa Cruz e morreu em 1997 vítima de um acidente de carro. Em 2017, completaria 51 anos. O cantor e compositor foi um dos principais responsáveis pela criação do movimento manguebeat em meados da década de 1990.

Veja também

Newsletter