Santa Cruz: Matheus Vinícius nega que classificação antecipada tenha influenciado desempenho
Tricolor do Arruda venceu apenas um dos últimos cinco jogos
O Santa Cruz está sofrendo com a queda recente de desempenho dentro de campo. Para o zagueiro Matheus Vinícius, a explicação está longe de ser o fato do time ter relaxado após a classificação antecipada ao mata-mata da Série D.
Segundo o atleta, o elenco tricolor entende bem que é necessário se manter vencendo e com a autoestima elevada para quando chegar as fases mais agudas da competição.
Leia também
• Santa Cruz: investidores reforçam compromisso com SAF, apesar da saída de Vinícius Diniz
• Vinícius Diniz, nome ligado ao futebol, comunica saída da SAF do Santa Cruz
• Santa Cruz: secretário de Defesa Social de Pernambuco confirma reunião com Bruno Rodrigues
“A gente sabe que quantos mais partidas ganharmos, maior a confiança que ficamos. É de suma importância vencer os jogos, ainda mais quando estiver próximo ao mata-mata, para chegarmos com uma confiança maior. Acredito que isso não foi o problema”, afirmou.
Vindo de uma vitória no recorte dos últimos cinco jogos, o Santa enfrenta na próxima rodada uma equipe que vem embalada. Nas duas últimas partidas, o Horizonte venceu por 2x0, o Treze e o Ferroviário, respectivamente.
Matheus Vinícius, zagueiro do Santa Cruz, ainda não marcou com a camisa tricolor - Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz Projetando o duelo contra a equipe cearense, o zagueiro projetou essa reta final da fase de grupos da Quarta Divisão.
“A gente sabe que não só o Horizonte, mas como o Treze na última rodada, são times que estarão brigando para classificar. A gente sabe que serão dois jogos difíceis, precisamos estar bem concentrados, procurando fazer o melhor e sair com os trés pontos”.
O Tricolor do Arruda volta a campo, neste domingo (20), fora de casa, contra o Horizonte. A bola rola a partir das 16h, em partida válida pela 13ª rodada da Série D.

