Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Segundo técnico mais longevo do país, Zimmerman deixa o Brasil de Pelotas

O treinador estava no clube gaúcho há mais de cinco anos e durante esse tempo foram mais de 400 jogos pelo clube

Rogério Zimmerman estava no Brasil de Pelotas desde 2012Rogério Zimmerman estava no Brasil de Pelotas desde 2012 - Foto: Assessoria Brasil/Divulgação

Caiu o segundo técnico mais longevo do futebol brasileiro. No início da tarde desta quinta-feira (20), Rogério Zimmerman, ao lado do auxiliar Zeca Martins e do preparador físico João Beschorner, foi demitido do Brasil de Pelotas/RS após mais cinco anos no cargo. Ele assumiu o clube em maio de 2012. De lá pra cá, foram mais de 400 jogos pelo Xavante, além de um acesso à elite do Campeonato Gaúcho e às Séries C e B do Campeonato Brasileiro.

O Brasil de Pelotas/RS passa por um momento difícil na Série B e está à beira da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 17 pontos, um mais em relação ao Figueirense/SC, que abre o Z4, em 15 rodadas disputadas.

Zimmerman era o segundo técnico mais longevo do país. Estava atrás apenas de Claudio Tencati, que está no comando do Londrina/PR desde abril de 2011 e é o treinador com mais tempo em um clube no futebol nacional.

Veja também

Newsletter