Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Ligue 1

Sem Messi, PSG vence Bordeaux com dois gols de Neymar e um de Mbappé

Líder, o PSG volta a abrir uma vantagem de 10 pontos sobre o Lens, segundo colocado

Após marcar o primeiro gol da partida, o brasileiro exibiu uma camisa com a fraseApós marcar o primeiro gol da partida, o brasileiro exibiu uma camisa com a frase - Foto: Reprodução/ Canal+ Décalé

O líder Paris Saint-Germain, comandado por Neymar (autor de uma dobradinha) e pelo francês Kylian Mbappé, venceu o Bordeaux (18º) fora de casa neste sábado por 3 a 2, pela 13ª rodada da Ligue 1 francesa, e volta a abrir uma vantagem de 10 pontos sobre o Lens (2º). 

Sem o lesionado Lionel Messi, a equipe da capital francesa recuperou o sorriso perdido após o empate em 2 a 2 de quarta-feira na Liga dos Campeões, contra o alemão Leipzig, embora tenha sofrido uma pressão no final da partida. Neymar transformou em gols duas assistências decisivas (26 e 43) de Mbappé, que marcou o terceiro (63).

Emocionado, o craque brasileiro fez uma homenagem à cantora e amiga Marília Mendonça, que morreu na sexta-feira em um acidente de avião, aos 26 anos. "Serei seu eterno fã, Rainha da Sofrência. Descanse em paz, MM", dizia a mensagem na camisa que o astro vestia por baixo do uniforme.   

O atacante hondurenho Alberth Elis (78) e o senegalês M'Baye Niang (90 + 2) diminuíram, mas era tarde demais. 

O PSG tem agora 11 pontos de vantagem em relação ao Nice, terceiro colocado, e 12 a mais que o Olympique de Marselha, quarto, embora as duas equipes tenham a oportunidade de reduzir a diferença neste domingo, contra o Montpellier (11º) e o Metz (19º), respectivamente.

Veja também

Newsletter