Série D: América/PE encara seu homônimo em jogo decisivo
Os pernambucanos podem até empatar que se classificam para as oitavas de final da competição nacional
Depois das eliminações de Central e Salgueiro, o América é o único representante de Pernambuco no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe da cidade de Paulista enfrenta seu homônimo de Natal neste sábado (22), em jogo de volta da segunda fase, na Arena das Dunas, às 17h.
A equipe pernambucana venceu a primeira partida por 1x0, na Arena de Pernambuco, e tem vantagem no confronto, podendo até mesmo empatar que se classifica para as oitavas de final. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro David Leonardo, revelado pela categoria de base do Sport, mas que nem chegou a entrar em campo pelo time profissional.
Já o América/RN, terá o desfalque do lateral-esquerdo Kaike, expulso na partida de ida. Para seu lugar a tendência é que o técnico Moacir Júnior opte pelo destro Vinícius, improvisado na posição, assim como foi no jogo da Arena de Pernambuco.
Leia também:
Em jogo morno, Náutico vence e rebaixa o América/PE
Nos pênaltis, Central é eliminado da Série D por time baiano
Salgueiro leva gol no fim e é eliminado da Série D
Nove equipes ficam de fora do Pernambucano da Série A2
Arena de Pernambuco recebe duelo de Américas na Série D
Em caso de derrota por um gol de diferença dos pernambucanos, a partida irá para os pênaltis. Qualquer vitória acima de dois gols dos potiguares classificam a equipe do técnico Moacir Júnior para as oitavas de final da Série D. O vencedor do confronto enfrenta o Jacuipense que derrotou o Central, de Caruaru, nesta quinta-feira (20).

