Sport aciona Vitória na CNRD por multa envolvendo Thiago Couto; baianos não foram notificados
Goleiro atuou diante dos pernambucanos no último dia 23, após acordo entre os clubes
O Sport acionou o Vitória na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), nesta terça-feira (16), cobrando o pagamento de R$ 1,5 milhão do clube baiano pela utilização de Thiago Couto, na partida entre os times, no dia 23 de novembro.
A informação foi divulgada pelo ge e confirmada pela Folha de Pernambuco no fim da tarde desta terça. Um dia após o jogo, o departamento jurídico do Sport notificou o clube baiano, com o objetivo de resolver de forma extrajudicial. Como o pagamento não foi realizado, o Rubro-negro da Ilha optou por acionar a CNRD.
Leia também
• Branquinho parabeniza Matheus Souto Maior pela vitória na eleição do Sport
• Sport: Paulo Bivar parabeniza Matheus Souto Maior por vitória em eleição suplementar
• Com 795 votos, Matheus Souto Maior é eleito novo presidente do Sport
Procurado pela reportagem, o presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou desconhecer tal movimento do Sport. Contudo, o mandatário lembra ter feito um acordo com o agora ex-presidente, Yuri Romão, para abater uma dívida que o time pernambucano tem com os baianos, de R$ 400 mil, em relação ao empréstimo do atacante Léo Pereira.
"Não fomos notificados. O Sport tem uma dívida com a gente pelo Léo Pereira, e a conversa era compensar a dívida de Léo Pereira pelo Thiago Couto, e o Vitória emprestar alguns jogadores para o Sport na Série B. Se o Sport acionou o Vitória, acabou a parceria e o Vitória vai acionar a dívida do Léo Pereira", relatou.
Sem espaço no Sport, Thiago Couto foi para o Vitória por empréstimo na janela de transferências do meio da temporada, com vínculo até o fim deste ano. Na oportunidade, Gabriel Vasconcelos fez o caminho inverso e se destacou na meta do Sport.
No confronto entre os times, no mês passado, ficou acordado entre Fábio Mota e Yuri Romão que Thiago Couto poderia atuar, desde que a dívida do Sport por Léo Pereira fosse abatida. Na ocasião, uma troca entre os goleiros também foi conversada, mas não houve consenso.

