Saída

Sport oficializa saída de Alan Ruiz por rescisão contratual em comum acordo

O meia argentino já tinha ficado de fora dos treinamentos durante a semana e da partida diante do Ceará, na última quinta-feira (20)

Alan Ruiz, deixou o Sport Alan Ruiz, deixou o Sport  - Foto: Paulo Paiva/SCR

O Sport oficializou a saída do meia Alan Ruiz, nesta sexta-feira (21). O jogador argentino já desfalcou a equipe na última partida da Série B, contra o Ceará, e deixou o clube após rescisão contratual em comum acordo. 

Em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco, Guilherme Falcão, membro do Comitê Gestor do Sport, informou que a rescisão não contou com compensação financeira ao clube.

No entanto, o Sport acrescentou uma cláusula de que o atleta não poderá jogar por outra equipe brasileira, sob pena de pagamento de multa. A tendência é que o meia atue no mercado europeu, em Portugal

Questionado sobre se o Sport iria buscar peças no mercado para repor a saída de Alan Ruiz, o diretor rubro-negro não comentou sobre quais posições o clube vai priorizar na janela de transferências. 

O técnico Mariano Soso tem no elenco Lucas Lima, Titi Ortiz e Pedro Vilhena como opções no meio de campo. 

Alan Ruiz no Sport

Alan Ruiz chegou ao Sport em junho do ano passado para a disputa da Série B e estendeu o vínculo no final de 2023. No total, foram 45 jogos disputados com seis gols e oito assistências. 

Na Série B deste ano, Alan Ruiz fez um gol e não contribuiu com assistência em seis partidas. O meia argentino deixa o clube com a conquista do Campeonato Pernambucano de 2024. 
 

Veja também

Olimpíadas: prefeita de Paris mergulha no Rio Sena para comprovar qualidade da água
JOGOS OLÍMPICOS

Olimpíadas: prefeita de Paris mergulha no Rio Sena para comprovar qualidade da água

Soso chama responsabilidade e evita criticar erros individuais no Sport
Futebol

Soso chama responsabilidade e evita criticar erros individuais no Sport

Newsletter