Sport ganha prêmio por atitude com Abel Braga
O Leão enfrentou o Fluminense, três dias depois do falecimento de João Pedro, de 19 anos, filho do treinador
A solidariedade foi premiada na noite desta segunda-feira, no Prêmio Brasileirão 2017, realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Estreante da noite, a categoria “Não é só futebol” foi criada para premiar as belas atitudes praticadas nos gramados e arquibancadas mas que ultrapassam a barreira do esporte. E cravando seu nome na história, o Sport foi o grande vencedor.
A atitude contemplada com o prêmio foi a atitude espontânea da torcida rubro-negra na Ilha do Retiro no dia 2 de agosto. Na ocasião, Sport e Fluminense se enfrentaram em campo. Abalado com o falecimento do seu filho João Pedro, de 19 anos, três dias antes do duelo, o treinador Abel Braga entrou em campo e foi ovacionado pelos rubro-negros, não segurando as lágrimas.
Leia também:
Filho do treinador Abel Braga é enterrado no Rio
Morre filho de Abel Braga e jogo Flu x Ponte Preta é adiado
“O Sport tem a solidariedade em seu DNA e o nosso torcedor também. Pensa em fazer o bem independentemente da rivalidade que exista no futebol. O prêmio dessa noite é apenas consequência disso”, afirmou Sid Vasconcelos, Executivo de Operações Sociais do Leão, e presente na cerimônia.

