Técnico da seleção da Austrália é multado por não respeitar normas anti-Covid-19
Graham Arnold teria passeado sem máscara com cachorro após testar positivo
O técnico da seleção da Austrália, Graham Arnold, foi multado em 25 mil dólares australianos (R$ 91 mil) por não respeitar as regras de isolamento após testar positivo para Covid-19, anunciou nesta segunda-feira a Federação de Futebol do país (FFA) em comunicado.
A FFA informa que a multa não impedirá Arnold de comandar a seleção contra o Japão na próxima quinta-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, caso apresente um teste PCR negativo antes da partida.
Segundo a rádio 2GB, o treinador foi visto passeando sem máscara com seu cachorro na periferia de Sydney, três dias depois de testar positivo.
Leia também
• "Sei do meu talento", afirma Richarlison em retorno à Seleção Brasileira
• Fifa desbloqueia um milhão de dólares para ajudar ucranianos
• Eleições da CBF estão marcadas: veja o passo a passo do processo
As normas em vigor no estado de Nova Gales do Sul exigem isolamento estrito de sete dias para as pessoas que testam positivo para Covid-19, e portanto não podem sair de casa a não ser para comprar remédios ou em caso de urgência.
A FFA também informou que o treinador se desculpou pelo que qualificou de "um erro de julgamento".
"Aceitarei também as sanções que vierem por conta deste erro", disse Arnold.
O dinheiro da multa será destinado a um fundo especial da Cruz Vermelha para ajudar as vítimas das inundações na costa leste da Austrália.
A seleção australiana tem dois jogos decisivos valendo uma vaga para a Copa do Mundo do Catar, na quinta contra o Japão e no dia 29 de março contra a Arábia Saudita, pelo grupo B das Eliminatórias Asiáticas.
A Austrália precisa das duas vitórias para conseguir se classificar diretamente para o Mundial. Caso contrário, deverá disputar uma repescagem contra o terceiro colocado do grupo A.

