Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Futebol Internacional

Técnico deixa o Lille após conquista do Campeonato Francês

Christophe Galtier admitiu ter recebido propostas para treinar outros times da França e Itália

Foto: LOIC VENANCE / AFP

O técnico Christophe Galtier, que no último domingo conquistou o título do Campeonato Francês com o Lille, anunciou sua saída do clube em entrevista ao jornal L'Equipe nesta terça-feira. 

"Simplesmente, tenho a íntima convicção de que já completei um ciclo aqui", explicou o treinador ao jornal esportivo francês. 

Galtier também admitiu ter recebido propostas para treinar Lyon, Nice e o italiano Napoli. 

O técnico assumiu o cargo no Lille em dezembro de 2017 e levou o time ao quarto título do Francês, batendo o todo poderoso Paris Saint-Germain na classificação. Porém, na Liga dos Campeões foi eliminado na primeira fase. 

Aos 54 anos, Galtier, que acaba de ser o eleito melhor treinador da temporada pelo sindicato dos jogadores da França (UNFP, pela sigla em francês) acrescentou que não quer "cair na rotina", afirmando que teria tomado o mesmo rumo independentemente da mudança de proprietário do clube, que aconteceu no fim do ano passado. 

“A qualidade da equipe na próxima temporada ou a situação financeira do clube não tem relação com a minha saída. Tem a ver comigo mesmo. Depois de quatro temporadas, acho que chegou a hora de partir", declarou. 

O ex-treinador do Saint-Etienne indicou que cinco equipes o contactaram para apresentar uma proposta de trabalho, embora esteja apenas interessado em conversar com Lyon, Nice e Napoli. 

"Não assinei com ninguém e não cheguei a acordo com ninguém. A minha profunda convicção é que devo deixar o Lille", insistiu.

Veja também

Newsletter