Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Terceira derrota seguida gera temor no Santa: "Difícil"

Depois de perder para o Figueirense, fora de casa, tricolores mostraram preocupação com o risco de rebaixamento

Jogadores do Santa Cruz reunidos no campo de jogoJogadores do Santa Cruz reunidos no campo de jogo - Foto: Santa Cruz/divulgação

Decepção definiu o sentimento dos jogadores do Santa Cruz após a derrota para o Figueirense/SC pelo placar de 2x1, neste sábado (14), no estádio Orlando Scarpelli. O novo tropeço deixou a Cobra Coral numa situação ainda mais complicada e afundada na degola, ocupando a 18ª posição, com 29 pontos. Além de cinco jogos sem vencer, com uma sequência de três derrotas seguidas, são cinco pontos de distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

Leia também:

Santa Cruz perde para o Figueirense e agoniza no Z4 

Martelotte vê Santa vivo na Série B: “Lutar até o fim”  

Logo após o tropeço em Santa Catarina, Grafite lamentou o momento melancólico do clube. E se mostrou abatido com a derrota no confronto direto contra os catarinenses, que deixaram o Z4 e se afastaram do Santa na luta contra a queda à Série C. 

“Tivemos uma evolução no segundo tempo, mas levamos dois gols do adversário na primeira etapa por erros nossos. Algo que vem acontecendo ao longo do campeonato e tem nos prejudicado na luta contra o rebaixamento. As duas equipes necessitavam da vitória e saímos perdedores. Nosso caminho é difícil e árduo. Temos que bater o Oeste, em casa, para voltar a vencer e não se distanciar mais da degola”, declarou.

Titular pelo terceiro jogo seguido e substituto do zagueiro Sandro, Guilherme Mattis garantiu que o elenco não vai jogar a tolha e nem abandonar o barco a nove rodadas do fim da Série B. “Tem que estar todo mundo atento porque um erro é determinante. É duro correr atrás (do resultado), mas temos tudo para superar. Não vou desistir e espero que continuemos na briga”, avisou.

Veja também

Newsletter