Torcedor que acertou garrafa em jogador no Campeonato Francês é condenado à prisão
Ministério Público francês exigiu pena de seis meses de prisão
O torcedor que jogou a garrafa que acertou o jogador Dimitri Payet, do Marselha, na partida contra o Lyon no domingo passado, pelo Campeonato Francês, foi condenado nesta terça-feira a seis meses de prisão, que só serão cumpridos caso venha a cometer outro crime dentro de cinco anos.
O autor do ato de violência também não poderá frequentar pelos próximos cinco anos o estádio do Lyon, onde ocorreu a infração.
O Ministério Público francês havia exigido seis meses de prisão para punir o ato cometido pelo torcedor.
Este foi o mais recente de uma série de atos violentos no futebol francês que já levaram à suspensão de várias partidas nesta temporada do campeonato da primeira divisão (Ligue 1).
Diante desta situação, o ministro do Interior, Gérald Darmanin, anunciou nesta terça-feira que o governo apresentará "em15 dias" medidas para melhorar a segurança nos estádios.
"Concordamos em trabalhar juntos em quatro aspectos",explicou Darmanin após uma reunião com dirigentes de vários clubes, autoridades francesas do futebol e os ministros da Justiça e do Esporte.
O encontro abordou a proibição de acesso de torcedores violentos aos estádios, a segurança das arenas e dos seguranças particulares, bem como o processo de suspensão de uma partida em andamento.
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

