Torcida do América/MG homenageia Marielle com bandeira
Torcedores do América/MG estiveram em campo neste domingo (15) com uma homenagem à vereadora carioca executada há mais de um mês no Rio de Janeiro
A abertura do Campeonato Brasileiro contra o Sport em casa foi a ocasião escolhida pela torcida do América/MG para homenagear Marielle Franco, vereadora executada no Rio de Janeiro. A manifestação também é uma forma de cobrar as autoridades. O assassinato aconteceu há mais de um mês e até agora nenhuma pessoa foi presa.
A falta de resultados da investigação contrasta com a mobilização ocorrida no Brasil e no mundo. Na última sexta-feira, o crime completou um mês e foram realizados atos 120 em cidade de diferentes países. A repercussão se explica pelas bandeiras que Marielle representava. Ela era negra, lésbica, nascida no complexo da Maré e crítica da atuação policial.
O futebol foi um meio de solidariedade em várias ocasiões. O Flamengo jogou de luto por causa da morte dela. No Fla-Flu realizado em 22 de março as torcidas dos dois times levaram bandeiras e faixas. Cruzeiro, Grêmio e Bahia estão entre outras equipes em que a torcida lembrou de Marielle.

