Tragédia na Colômbia: jovem promessa do futebol local e o pai morrem afogados durante mergulho
Joel David López Solano, de 16 anos, não percebeu a profundidade nem a força da correnteza da barragem
Joel David López Solano, de 16 anos, considerado uma promessa do futebol colombiano, morreu afogado em uma barragem no departamento de Córdoba, na Colômbia. O pai, Orangel López Vaquero, de 42 anos, também morreu ao tentar salvar o filho.
De acordo com a imprensa local, pai e filho pararam para nadar e não perceberam a profundidade nem a força da correnteza. O irmão mais novo de Joel, de apenas sete anos, foi quem deu o alerta e chamou ajuda.
Leia também
• Oscar é levado ao hospital após problema cardiológico detectado em exame no São Paulo
• Alexandre Mattos sai em defesa de Neymar no Santos: 'Gênios são incompreendidos'
• Andrés Iniesta é investigado no Peru por suposta fraude de R$ 3,1 mil; entenda
O jovem jogador atuava nas categorias de base do Envigado e estava a poucos dias de embarcar para a Argentina, onde faria testes no San Lorenzo. Joel estava em sua cidade natal apenas para resolver a documentação do passaporte antes da viagem para Buenos Aires.
A tragédia interrompeu um sonho que começava a se tornar realidade. Nas redes sociais, o Envigado lamentou a morte do atleta e prestou condolências à família.

