UFC 212: José Aldo de volta com cinturão em jogo
Brasileiro encara havaiano em luta que vale título unificado da categoria peso-pena, às 19h15
Afastado há quase um ano, José Aldo volta ao octógono para a disputa do UFC Rio 8 (UFC 212) neste sábado, na Jeunesse Arena, em luta que vale o título unificado do peso-pena. Campeão linear, o manauara enfrentará o havaiano Max Holloway, campeão interino da categoria que defende uma sequência de dez lutas sem perder. Um detalhe em relação ao brasileiro é que, além do título de melhor lutador da "classe", ele também defende uma invencibilidade na cidade carioca. Por duas vezes (2012 e 2014), derrotou o também americano Chad Mendes e em 2013 passou por Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano".
A última luta do manauara de 30 anos foi no UFC 200, em 9 de julho de 2016. Na ocasião, ele venceu o americano Frankie Edgar e retomou o cinturão da categoria. Agora, quase um ano depois, contará com o fator casa para tentar consolidar seu retorno triunfante. "Acho que lutar em casa, junto dos amigos e família, onde você vive e treina, tem um lado ótimo que é já estar adaptado, não tem que trocar fuso. A energia da torcida influencia bastante, todo mundo tem um carinho muito grande e sei que a arena vai estar lotada. Não tem como dar errado", disse Aldo.
Além da luta do peso-pena, o UFC 212 também terá Pernambuco representado. O recifense Raphael Assunção encara o estreante Marlon Moraes na busca pelo título da categoria peso-galo. Os cards têm início às 19h15.
Cards do UFC 212
Card Principal
Penas - (BRA) José Aldo x Max Holloway (EUA)*
Palhas Feminino - (BRA) Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz (POL)
Médios - (BRA) Vitor Belfort x Nate Manquardt (EUA)
Médios - (BRA) Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose (NIG)
Meio Médios - (BRA) Erick Silva x Yancy Medeiros (EUA)
Card Preliminar
Galos - (BRA) Raphael Assunção x Marlon Moraes (BRA)
Médios - (BRA) Antônio Carlos Júnior x Eric Spicely (EUA)
Galos - (BRA) Johnny Eduardo x Matthew Lopez (EUA)
Galos - (BRA) Iuri Alcântara x Brian Kelleher (EUA)
Palhas Feminino - (BRA) Viviane Pereira x Jamie Moyle (EUA)
Meio Médios - (BRA) Luan Chagas x Jim Wallhead (ING)
Moscas - (MEX) Marco Beltrán x Deiveson Figueiredo
*Luta pelo cinturão

