Esportes
Uninassau volta a encarar Corinthians na LBF
Após derrota na quarta-feira, time pernambucano tenta recuperação na Liga de Basquete Feminino
A Uninassau Basquete até que tentou, mas não conseguiu vencer as líderes da Liga de Basquete Feminino (LBF), na primeira partida da terceira rodada dupla da competição.
Pelo placar de 78x72, o Corinthians/ Pague Menos/Americana bateu a equipe pernambucana em um confronto vencido nos detalhes e na emoção. Nesta sexta-feira (10) não será diferente, os times voltam a se enfrentar às 20h, novamente no Ginásio Centro Cívico, em Americana/SP, e o jogo promete ser bastante pegado.
Após o resultado negativo, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas vai para a partida confiante e focado em colocar em prática o que não funcionou no primeiro duelo contra as paulistas.
“Com o resultado adverso, a gente precisa focar principalmente em melhorar a defesa. Estamos permitindo que o Corinthians troque muitos passes no ataque, o que facilita a movimentação das jogadoras. Precisamos caprichar mais nas saídas de contra-ataque, focar mais no bloqueio de rebotes e melhorar na finalização do cinco contra cinco.
O Corinthians joga no cinco contra cinco e está com uma jogadora que desequilibra no campeonato. Vamos tentar arrumar uma forma de melhorar a dobra nela porque ontem as dobras não funcionaram, foi muito fácil sair delas, então o objetivo maior é esse”, disse o técnico da Uninassau.
Já classificadas para os playoffs, as equipes vão contar com suas melhores jogadoras em quadra buscando mais um triunfo no returno da LBF. Os destaques no time paulista são a armadora argentina Melissa Gretter, a ala Iza Sangalli e a pivô Damiris, que anotou 31 pontos e 11 rebotes na primeira partida. Pelo lado da Uninassau, Roberto Dornelas tem no elenco a bagagem de jogadoras experientes como a ala cubana Ariadna Capiró, que marcou 21 pontos, e a habilidade das mais jovens, a exemplo da ala/pivô Raphaella Monteiro, dona de 19 pontos e 11 rebotes.
Classificação
Na fase de classificação, o time pernambucano segue na vice-liderança com uma campanha de 10 vitórias em 15 jogos disputados e um aproveitamento de 66.7%. Enquanto o Corinthians continua invicto em casa e líder isolado do campeonato nacional, com 14 vitórias e apenas uma derrota.

