Sex, 19 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
FUTEBOL

Vitor Roque chega a São Paulo, mas Palmeiras monta esquema para blindar reforço da torcida

Jovem atacante é a contratação mais cara da história do futebol brasileiro

Vitor Roque foi contratado pelo Palmeiras na maior transferência do futebol brasileiroVitor Roque foi contratado pelo Palmeiras na maior transferência do futebol brasileiro - Foto: Betis/Divulgação

Principal reforço do Palmeiras na temporada, o atacante Vitor Roque desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na manhã desta segunda-feira, sob forte esquema de segurança armado pelo clube alviverde. O jogador saiu por um portão privativo, sem passar pelo saguão e sem ter contato com os torcedores e com a imprensa.

Segundo o clube, a medida foi tomada para evitar aglomeração e atrapalhar o tráfego no local. Do aeroporto, o jogador partiu em uma van para a Academia de Futebol. Nesta terça-feira, Vitor Roque começa a treinar com os demais jogadores e a se preparar para a semifinal do Campeonato Paulista - ele já está regularizado e à disposição do técnico Abel Ferreira.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SE Palmeiras (@palmeiras)


"Estou muito feliz e muito ansioso. Espero conhecer meus novos companheiros logo. É um orgulho vestir essa camisa maravilhosa", afirmou o reforço em um vídeo publicado pelo Palmeiras em suas redes sociais, no qual o atacante de 20 anos veste a camisa do clube pela primeira vez.

Após duras negociações envolvendo Palmeiras, Barcelona, Real Betis e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Vitor Roque assinou contrato por cinco temporadas e se tornou a contratação mais cara do futebol brasileiro. O clube alviverde pagará 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) ao Barcelona por 80% dos direitos econômicos do atleta, além de bônus em caso de metas batidas que podem alcançar 5 milhões de euros (R$ 30 milhões).



Após uma passagem apagada pela Europa, o centroavante busca recuperar o brilho dos tempos de Athletico-PR em uma posição carente do elenco. Além dele, chegaram neste ano ao Palmeiras os zagueiros Micael e Bruno Fuchs, o meio-campista Emiliano Martínez e o atacante Facundo Torres. Com a queda do Red Bull Bragantino no Campeonato Paulista, o volante Lucas Evangelista deverá ser o sexto reforço.

Veja também

Newsletter