Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Wallace Pernambucano pronto para ser a referência do Náutico

Após ser ofuscado em 2018, Wallace Pernambucano aparece como destaque na pré-temporada do time em 2019

Wallace saiu no segundo tempo do jogo contra o SantaWallace saiu no segundo tempo do jogo contra o Santa - Foto: Léo Lemos/Náutico/Divulgação

O meia Wallace Pernambucano foi o destaque do Náutico nos primeiros treinamentos e amistosos na pré-temporada 2018. Durante o início do Pernambucano, antes da chegada de Ortigoza, o jogador era o principal nome do elenco. Em 2019, a história está se repetindo. Presente nos testes diante de Newell's Old Boys/ARG e Treze/PB, o atleta chamou atenção ao novamente assumir a função de camisa 9. Contra os argentinos, deu o passe para Thiago fazer o tento da vitória. Perante os paraibanos, marcou os dois gols alvirrubros na derrota por 3x2, no Presidente Vargas.

"Ficamos felizes com esse momento dele. Comigo, Wallace teve poucas oportunidades. No jogo contra o Santa Cruz (pela Série C 2018), ele marcou o gol da vitória e teria uma sequência no time, porém acabou se machucado. Depois ele voltou bem, mas foi expulso diante do Salgueiro. É um jogador que sempre trabalhou e buscou seu espaço. Tem uma identidade boa com o clube e está aproveitando a oportunidade. Ele sabe que será importante para gente", afirmou o técnico Márcio Goiano.

Enquanto Jorge Henrique, principal reforço para 2019, não inicia os trabalhos, Wallace vai ocupando o espaço de referência no setor ofensivo. Até porque seus demais companheiros no setor são jovens das categorias de base, casos de Luis Felipe e Tiago. Sem falar em peças que chegaram recentemente e ainda estão buscando entrosamento, como Allan Patrick e Matheus Carvalho.

Leia também:
No último jogo do ano, Náutico perde para o Treze/PB
Técnico do Náutico quer seis reforços antes de encarar Fortaleza
Náutico pode ter mais dois reforços até final do ano
Jorge Henrique: Um reforço, cinco missões no Náutico

Meia de origem, Wallace vem atuando como centroavante no Náutico desde o início do ano. Até por isso acabou perdendo espaço após a chegada de Ortigoza. Quando atuou ao lado do paraguaio, ele precisou ficar mais recuado. Na temporada que vem, o jogador continuará jogando mais à frente. A concorrência no setor é com Rafael Oliveira, que se recupera de lesão e ainda não entrou em campo nesta pré-temporada. Também há possibilidade de o Timbu buscar mais um centroavante no mercado.

Programação
O Náutico retorna aos treinamentos hoje. A expectativa é pelo retorno do lateral-direito Joazi, poupado do amistoso diante do Treze por conta de dores no tornozelo. Com uma contratura na lombar, o goleiro Luiz Carlos ainda tem situação indefinida. Já seu colega de posição, Bruno, que sofreu uma lesão ligamentar no cotovelo esquerdo, só deve voltar aos treinos em janeiro, correndo risco de ficar fora da estreia alvirrubra em 2019, contra o Fortaleza, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste.

Veja também

Newsletter