Zverev se irrita com 'VAR' e usa celular em vitória no Masters 1000 de Madri
Atual número dois do mundo no ranking da ATP, Zverev reclamou da marcação de uma bola boa para seu adversário confirmada pelo sistema eletrônico da competição

O alemão Alexander Zverev protagonizou uma cena inusitada na terceira rodada do Masters 1000 de Madri neste domingo. Durante a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 e 7/6, contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, na quadra Manolo Santana, em Madri, o tenista se irritou com uma marcação da arbitragem e pegou seu celular para registrar a situação.
Atual número dois do mundo no ranking da ATP, Zverev reclamou da marcação de uma bola boa para seu adversário confirmada pelo sistema eletrônico da competição. Após o debate com o juiz sueco Mohamed Lahyani não surtir efeito, o atleta pegou seu celular e fez uma foto da marca. Ele acabou punido pela arbitragem por conduta antidesportiva e foi vaiado pelo público. Tudo aconteceu enquanto ele vencia o segundo set por 5/4.
Leia também
• Inter de Milão tropeça em casa diante da Roma e perde liderança do Campeonato Italiano
• Fifa fará jogo para crianças com as Lendas da federação a pedido do papa Francisco
• Rüdiger pede desculpas e Real Madrid expõe irritação após derrota para o Barcelona
Ao fim da partida, o alemão foi até suas redes sociais para postar o resultado da foto. Ele aproveitou para desabafar sobre a marcação. "Vou deixar essa (foto) aqui. Isso foi um chamado (de bola boa). Chamada interessante", escreveu.
O novo sistema eletrônico, que foi adotado em fevereiro nos torneios de saibro, vem gerando debate e reclamações entre os tenistas.
A alemã Eva Lys, número 68 do mundo, também se incomodou com a tecnologia em solo espanhol. Ela foi até as redes sociais ironizar marcações na última sexta-feira, após perder para a americana Jessica Pegula, por 2 sets a 0, no WTA 1000 de Madri. "O sistema eletrônico deu bola dentro, mas foi um saque para fora. Opiniões?", questionou.
Número 1 do mundo na WTA, Aryna Sabalenka foi outra que resolveu registrar uma marcação duvidosa com uma foto. A polêmica aconteceu durante a vitória por 2 sets a 0 contra Elise Mertens, no WTA de Stuttgart, no dia 19. Sabalenka pediu para a árbitra descer para ver a marca da bola, mas não foi atendida. Ela contestava que seu winner havia tocado a linha.
Zverev chegou na terceira fase do torneio após vencer o também espanhol Roberto Bautista Agut, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2 Agora, ele espera a definição do seu adversário para a disputa das oitavas de final.
