Plano de Retomada

Pernambuco libera eventos para 5 mil pessoas; bares e restaurantes não terão hora para fechar

A restrição de horário foi removida da flexibilização e os serviços podem escolher qual o melhor horário para funcionamento

Mercado da Boa VistaMercado da Boa Vista - Foto: Artur Freire/CSURB/Cortesia

Em anúncio realizado nesta quinta-feira (28), o Governo do Estado de Pernambuco atualizou as permissõe, válidas a partir da próxima segunda-feira (1º), do Plano de Retomada econômica. Para o setor de eventos, a liberação de público é de 5.000 pessoas ou 80% da capacidade do local, o que for menor.

Ainda será necessário uso obrigatório de máscara e 50% do público acomodado em mesas e cadeiras. É permitido ficar em pé com máscara. A mesma regra vale para os eventos corporativos e sociais. 

Já no caso dos serviços de alimentação, haverá apenas restrição de 15 pessoas por mesa e distanciamento de 1 metro entre as mesas. Estará permitida música ao vivo em bares e restaurantes, que funcionarão sem restrição de horário.

Cinemas, museus, teatros e circos poderão funcionar para 100% do público. Todos estes serviços poderão funcionar sem restrição de horário. 

Eventos, cinemas, teatros e circos exigirão vacina em dia para a maior parte do público. A partir de 300 pessoas, 90% do público deve estar com as duas doses em dia e 10% com a primeira dose e teste rápido de antígeno negativo realizado durante o período de 24 horas que antecedem a o início da atividade ou teste RT-PCR negativo realizado até 48 horas antes da atividade. 

 

 

Veja também

'Metaverso mudará a cognição humana', diz Marcelo Lacerda, presidente do conselho da MagnopusTECNOLOGIA

'Metaverso mudará a cognição humana', diz Marcelo Lacerda, presidente do conselho da Magnopus

Após nova alta dos combustíveis, Lira diz que Senado deve ser cobradoCombustível

Após nova alta dos combustíveis, Lira diz que Senado deve ser cobrado