Covid-19

Pernambuco recebe 53 mil novas doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz

Imunizantes serão usados na vacinação de reforço da população acima dos 18 anos

Vacina contra a Covid da AstraZenecaVacina contra a Covid da AstraZeneca - Foto: Miva Filho/SES-PE/divulgação

Pernambuco recebeu, na manhã desta sexta-feira (17), mais uma remessa da vacina Astrazeneca/Fiocruz contra a Covid-19. As 53 mil doses serão destinadas à imunização de reforço da população acima dos 18 anos.

As vacinas estão na sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE), no Recife, onde serão separadas e encaminhadas para os municípios do Estado.

De acordo com a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo, apenas 56,06% do público apto recebeu a primeira dose de reforço, que pode ser aplicada na população acima dos 18 anos. 

Já para a segunda dose de reforço, disponível para idosos acima dos 60 anos, apenas 48,8% do público apto foi imunizado, o que representa 344.415 doses aplicadas.

“Os gestores municipais necessitam buscar ativamente quem são essas pessoas que não foram receber sua dose de reforço e oportunizar o quanto antes que elas completem seus esquemas vacinais", afirmou Ana Catarina, lembrando que o imunizante de reforço deve ser aplicado após o intervalo de quatro meses da última dose.

Doses recebidas
Até o momento, Pernambuco já recebeu, desde o início da campanha, em 18 de janeiro de 2021, 22.656.423 doses de vacinas contra a Covid-19

Veja também

Relatório do Congresso do Peru recomenda processar Castillo por traição à pátria
peru

Relatório do Congresso do Peru recomenda processar Castillo por traição à pátria

Mergulhadores farão nova tentativa de regaste dos 10 desaparecidos em mina que desabou no México
Acidente

Mergulhadores farão nova tentativa de regaste dos 10 desaparecidos em mina que desabou no México