Americanas do Centro do Recife é assaltada; suspeitos são presos
Grupo havia levado 200 celulares, além de outros produtos
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, em flagrante, cinco pessoas suspeitas de participar de um assalto, na manhã desta quarta-feira (18), à loja Americanas localizada
na Rua Sete de Setembro, no Centro do Recife. Com o grupo, foram encontrados celulares, tablets, videogame, arma de fogo e um carro roubado.
Segundo o delegado Breno Varejão, a polícia chegou aos suspeitos cerca de três horas após o crime, graças ao rastreador contido em alguns aparelhos celulares. Um dos detidos já havia participado de outros assaltos à mesma rede de lojas.
“A empresa entrou em contato com a polícia, repassando o trajeto que o bando percorreu. Eles estavam dividindo o material roubado numa casa em Olinda”, contou Breno. A proprietária da casa onde o grupo estava não foi detida por não haver indícios de participação no crime de acordo com o delegado: “Eles (os suspeitos) chegaram na
residência por uma articulação com o filho da dona, que está preso”, explicou.
Os detidos serão autuados por roubo majorado e serão apresentados nesta quinta (19) em Audiência de Custódia. Ao todo, foram levados pelo grupo 200 celulares, 30 tablets, um videogame e um jogo de videogame - todo esse material foi apreendido pela Polícia Civil.
Leia também:
Lojas Americanas de Afogados, na Zona Oeste do Recife, é assaltada
Lojas Americanas é assaltada em Bezerros
O crime
Segundo contou o delegado, durante o assalto, funcionários foram rendidos no depósito da loja por três suspeitos enquanto o resto do bando realizava o roubo. Ainda de acordo com o delegado, um dos suspeitos era motorista da Uber e foi encontrado com os outros quatro.
Foram presos Carlos Alberto Martins de Oliveira, Luiz Henrique Moreira Soares, Josinaldo Soares da Silva Filho, Adriano Antonio dos Santos e Fernando Tadeu Silva dos Santos - esse último, segundo a polícia, teria participação em outros roubos à mesma rede de lojas de departamento.

