Assaltantes rendem clientes e funcionários de gráfica, em Candeias; veja vídeo
Funcionários do estabelecimento informaram que acionaram a Polícia Militar, pelo 190, mas que nenhuma viatura policial foi encaminhada
Criminosos armados renderam, na manhã da última segunda-feira (13), por volta das 11h, clientes e funcionários de uma papelaria e gráfica localizada na avenida Presidente Castelo Branco, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da Copiadora Candeias, que funciona há 15 anos no local.
Quatro homens armados chegaram até a loja em um veículo Logan de cor preta. Três desceram do carro e anunciaram o assalto. Conforme uma testemunha, os criminosos impediram a saída dos clientes do estabelecimento e ameaçaram atirar. Além do dinheiro que estava na caixa registradora, foram levados equipamentos de informática e os pertences dos clientes.
Testemunhas, que optaram por não se identificar, relataram que, no momento do assalto, mais de 20 pessoas, entre funcionários e clientes, estavam no local. Os criminosos, que ainda não foram identificados, anunciaram o assalto já na porta. Em seguida, eles teriam ordenado que todos fossem para uma sala. Enquanto um pegava o dinheiro do caixa, o outro subtraia dos clientes e funcionários objetos pessoais como relógios e telefones.
A ação teria acontecido em poucos minutos. Os assaltantes fugiram no veículo em que chegaram e não houve feridos. De acordo com funcionários do local, ainda não se sabe a quantia levada do caixa, pois não foi feito um balanço. Esta não é a primeira vez que a copiadora é assaltada. A última investida criminosa aconteceu em 2016.
Funcionários do estabelecimento informaram que acionaram a Polícia Militar, pelo 190, mas que nenhuma viatura policial foi encaminhada. A reportagem do FolhaPE entrou em contato com a assessoria de imprensa da PMPE, que deve se posicionar sobre o ocorrido. A gerência da copiadora deve prestar queixa, na Delegacia de Piedade, na tarde desta terça-feira (14). As imagens das câmeras de segurança serão disponibilizadas para a Polícia Civil.

