Ataque ucraniano com drones deixa 7 mortos em cidade ocupada pela Rússia
O dirigente regional nomeado por Moscou acusou o exército ucraniano de enviar mais drones após a primeira onda de projéteis para "acabar com os sobreviventes
Pelo menos sete pessoas morreram nesta quinta-feira (1º) em um ataque de drones ucranianos a um mercado na cidade de Oleshki, controlada por Moscou, na região de Kherson, sul da Ucrânia, informou um funcionário de alto escalão russo local.
Leia também
• EUA e Ucrânia assinam acordo que abre caminho para exploração de recursos minerais
• Cerca de 600 soldados norte-coreanos morreram lutando pela Rússia, diz parlamentar sul-coreano
"Por volta das 09h30 em Oleshki, na área do mercado central, as forças ucranianas realizaram um ataque maciço de drones (...) contra civis. Pelo menos sete pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas", disse Vladimir Saldo, dirigente regional nomeado por Moscou, no Telegram.
Em outra mensagem, Saldo acusou o exército ucraniano de enviar mais drones após a primeira onda de projéteis para "acabar com os sobreviventes".
A autoridade postou um vídeo, supostamente do local do ataque, filmado do ar e não verificado, que mostra colunas de fumaça sobre pequenos edifícios.
A cidade de Oleshki, que tinha cerca de 20.000 habitantes antes da ofensiva russa contra a Ucrânia lançada em 2022, está localizada na margem oriental do rio Dnipro, que é ocupado nesse setor por Moscou.
A cidade fica a poucos quilômetros a leste da capital regional Kherson, que estava nas mãos de Moscou antes de o exército ucraniano recuperar o controle no outono de 2022.
O rio Dnipro marca a linha de frente nessa área e os ataques de drones de ambos os lados são constantes.

