Aulas do Ginásio Pernambucano são suspensas após arrombamento
Investida criminosa aconteceu na sala dos professores na tentativa de levar a bomba d'água da escola, que não foi roubada, mas acabou sendo danificada
Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Ginásio Pernambucano, localizado na rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, ficaram sem aulas nesta terça-feira (7) após a unidade de ensino ser arrombada e furtada. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado (SEE), a investida criminosa aconteceu na sala dos professores na tentativa de levar a bomba d'água da escola, que não foi roubada, mas acabou sendo danificada. Foram levados cereais, açúcar, óleo, conchas, facas, garfos, bacias e ferramentas.
Leia também:
Escola é arrombada em Glória do Goitá e tem merenda roubada
Incêndio atinge prédio da Escola Enfermagem do Hospital Português
As aulas da unidade - que funciona em período integral (manhã e tarde) - foram suspensas por volta das 10h, por causa da falta d'água. A SEE esclarece que a escola possui sistema de câmera, porteiro, guarda patrimonial e vigilante. As imagens deverão ser usadas para identificar os suspeitos do crime. A gestão da escola irá registrar o ocorrido na delegacia da região. Atualmente, o Ginásio Pernambucano atende 686 estudantes.
