Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Av. Recife ganha novo acesso a partir desta quarta-feira

Agora, os veículos poderão fazer um giro à esquerda no cruzamento com a av. Tapajós para seguir em direção à Zona Sul da capital

Cruzamento das avenidas Tapajós (esquerda) e RecifeCruzamento das avenidas Tapajós (esquerda) e Recife - Foto: Google Maps/Reprodução

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) implanta, nesta quarta-feira (5), uma solução de engenharia de tráfego que encurtará em 1,8 quilômetro o percurso de condutores que saem da Estância, do Jiquiá e da Vila Tamandaré, na Zona Oeste, em direção à Zona Sul da do Recife.

Agora, os veículos poderão fazer um giro à esquerda da avenida Tapajós em direção ao sentido Boa Viagem da avenida Recife. Antes, era preciso virar à direita no sentido Cidade Universitária da avenida Recife e fazer o retorno sob o viaduto Ulysses Guimarães, quase 2 km à frente. Quem perdesse esse primeiro retorno tinha que seguir até o entroncamento das BRs 101 e 232, percorrendo cerca de 4,5 km.

Para a ação, a CTTU vai retirar os blocos de concreto no canteiro central da avenida Recife, permitindo o novo giro. O movimento será coordenado por um novo semáforo, que também terá uma fase exclusiva para pedestres, tornando a travessia mais segura. A mudança iria ocorrer na última terça (3), mas foi adiada em virtude das chuvas.

Para a presidente da autarquia, Taciana Ferreira, a ação vai beneficiar, principalmente, a mobilidade dos moradores locais. Na região, por exemplo, há o Conjunto Residencial Ignez Andreazza, que tem aproximadamente 14 mil habitantes. "É mais uma ação simples, mas com grande potencial", afirma.

Veja também

Newsletter