Avião da Air India retorna a Hong Kong após suspeita de falha técnica
Incidente ocorre dias após acidente fatal com aeronave do mesmo modelo, que deixou 279 mortos na Índia
Um avião Boeing 787 Dreamliner da Air India precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Hong Kong, nesta segunda-feira (16), após o piloto detectar um possível problema técnico durante o voo com destino a Nova Déli. O incidente ocorre apenas quatro dias depois de um acidente fatal envolvendo uma aeronave do mesmo modelo, que matou 279 pessoas na Índia.
O voo AI 315 decolou às 12h20 (horário local) e, pouco depois, o comandante optou por retornar como medida de precaução. O pouso de emergência foi realizado às 13h15, sem registro de feridos. As operações do aeroporto seguiram normalmente, sem impacto na rotina dos demais voos.
Leia também
• Índia prossegue com processo de identificação das vítimas de acidente aéreo
• Chamas de até 1.500 graus celsius no acidente da Air India dificulta identificação de corpos
• Familiares comparecem aos funerais das vítimas do acidente da Air India
De acordo com o site de monitoramento AirNav Radar, o avião atingiu uma altitude de 22 mil pés antes de iniciar uma descida controlada de volta a Hong Kong. A aeronave, que tem sete anos de uso, está passando por uma rigorosa inspeção técnica após o pouso, segundo fontes ligadas à companhia aérea.
Em nota, a Air India confirmou que o voo retornou devido a uma “questão técnica detectada logo após a decolagem”. A empresa reforçou que a aterrissagem foi segura e que os passageiros foram devidamente assistidos enquanto a aeronave passava por checagens detalhadas.

