Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
NEGOCIAÇÃO

Bessent diz que considera Putin criminoso de guerra, mas que negociará com ambos os lados

"Também tivemos que negociar com japoneses no fim da Segunda Guerra Mundial", apontou o secretário

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott BessentO secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent - Foto: Andrew Caballero-Reynolds / AFP

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, admitiu que considera o presidente da Rússia, Vladimir Putin, um criminoso de guerra, mas ponderou que a "regra da diplomacia é negociar com os dois lados", ao ser questionado em comitê da Câmara dos Representantes nesta quarta-feira, 7.

"Também tivemos que negociar com japoneses no fim da Segunda Guerra Mundial", apontou Bessent, como parte de seu argumento.

Questionado sobre adoção de regras bancárias nos EUA, o secretário americano disse que continuará a "advogar pela adequação das regras da Basileia III", alegando que a maior parte dos países tem uma concentração bancária grande, com exigências regulatórias diferentes das necessidades americanas.

Bessent também reiterou que está confiante que o conjunto de novas políticas econômicas - tarifas, desregulação e cortes de impostos - impulsionará o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA no longo prazo.

Veja também

Newsletter