Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Boa Viagem, no Recife, tem vento forte e árvore caída; veja vídeo

Vídeo mostra ventania balançando árvore e agitando água de piscina

Àrvore caiu na rua Dom João VIÀrvore caiu na rua Dom João VI - Foto: João Valongueiro/ Cortesia

Uma árvore caiu na avenida Dom João IV, perto da saída da Via Mangue, em Boa Viagem, no fim da manhã desta segunda-feira (3). A área fica por trás do Shopping Recife. No sentido aeroporto, os veículos passam apenas em uma das faixas. Uma equipe da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanas (CTTU) monitora o trânsito.

Moradores do Recife têm percebido ventos mais fortes nesta manhã. Um vídeo feito por um leitor em Boa Viagem, na Zona Sul, na altura do hotel Atlante Plaza, mostra as árvores balançando fortemente e a água da piscina agitada. Veja abaixo:

Você percebeu ventania pelo caminho? Manda vídeo para nós! WhatsApp: (81) 98187.9290



De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), não existe um fenômeno extraordinário acontecendo para explicar isso. "Rajadas são comuns ao longo do dia, é comum o vento ficar mais forte quando tem chuva", explica o meteorologista Romilson Ferreira, da Apac.

Segundo ele, o monitoramento dos ventos é feito no Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife - que não fica perto de Boa Viagem, na Zona Sul, onde o vídeo foi feito. Foram duas as rajadas mais fortes na Várzea: uma às 9h, de aproximadamente 37 km/h, e o outra ao meio dia, de 45 km/h. Os ventos normalmente são de 18 km/h e as rajadas ao longo do dia podem chegar a até 100 km/h.

"Aquele vento que ocorreu em Olinda recentemente atingiu uma área maior, mas só destelhou uma casa, foi algo localizado. Às vezes a rajada é mais intensa e provoca desconfortos. Árvore balançando é normal", explica.

Leia mais:

Veja também

Newsletter