Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
ATAQUE

Bombardeios israelenses no sul do Líbano deixam um morto e 20 feridos nesta sexta (27)

Apesar de uma trégua em vigor com o Líbano desde 27 de novembro, Israel manteve seus ataques regulares ao país, especialmente no sul

Pessoas inspecionam os danos após um ataque israelense em Nabatieh, no sul do LíbanoPessoas inspecionam os danos após um ataque israelense em Nabatieh, no sul do Líbano - Foto: Mahmoud Zayyat / AFP

Pelo menos uma pessoa morreu e 20 ficaram feridas nesta sexta-feira (27) em novos bombardeios israelenses no sul do Líbano, apesar de um cessar-fogo em vigor há sete meses.

"Aviões de combate da Força Aérea israelense atingiram um local usado pela organização terrorista Hezbollah para gerenciar seu sistema de fogo e defesa na região de Beaufort, no sul do Líbano", disse o Exército de Israel em um comunicado, afirmando que o "projeto subterrâneo" foi "completamente desmontelado após os ataques israelenses".
 

Um drone de Israel atingiu um prédio residencial em Nabatiye. Uma mulher foi morta e 13 pessoas ficaram feridas no ataque, de acordo com o último balanço do Ministério da Saúde citado pela agência de notícias oficial libanesa NNA.

A aviação israelense já havia realizado uma "violenta ofensiva aérea em grande escala" sobre áreas arborizadas próximas, durante a qual foram lançados mísseis altamente explosivos, segundo a agência.

Estes bombardeios deixaram outros sete feridos, de acordo com o Ministério da Saúde libanês.

O conflito entre Israel e o Hezbollah eclodiu após meses de fogo cruzado na área de fronteira, onde o poderoso grupo libanês abriu uma frente em solidariedade ao movimento islamista palestino Hamas no início da guerra de Gaza em outubro de 2023.

Apesar de uma trégua em vigor com o Líbano desde 27 de novembro, Israel manteve seus ataques regulares ao país, especialmente no sul.

Veja também

Newsletter