Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Brasil

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul

Menina de 11 anos caiu no Cânion Fortaleza

Campos de Cima da Serra (RS), 10/07/2025 - Resgate da criança de 11 anos no Cânion FortalezaCampos de Cima da Serra (RS), 10/07/2025 - Resgate da criança de 11 anos no Cânion Fortaleza - Foto: CRBM/Divulgação

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul localizou nesta quinta-feira (10), por volta de 17h30, a menina de 11 anos que caiu no Cânion Fortaleza, de uma altura de aproximadamente 70 metros, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS). 

A localização dela foi possível com o uso de um drone com câmera térmica.

O prefeito de Cambará do Sul, Schamberlan Silvestre disse que acredita que a menina esteja viva e os bombeiros de Canela e Gramado estão se preparando para fazer o resgate, o que deve acontecer nas próximas horas.

Segundo o prefeito, a criança, que tem o transtorno do espectro autista, estava acompanhada dos pais e de dois irmãos. A família foi para um banco para fazer um lanche, quando ela correu e caiu. O pai foi atrás da criança mas não conseguiu impedir a queda.

A família é de Curitiba (PR) e estava a passeio de férias no Rio Grande do Sul. Ainda que nesta quarta-feira (9), a família esteve visitando o Cânion Itaimbezinho, também em Cambará do Sul.

Localizado no Parque Nacional da Serra Geral, a 23 km do centro de Cambará do Sul, o Cânion Fortaleza tem 7,5 km de extensão, 2 mil metros de largura e uma altitude de 1.157 metros acima do nível do mar.  

Veja também

Newsletter