Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Caminhão que caiu sobre telhado de casa na Charneca deve ser retirado nesta segunda

Moradores de Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, estão preocupados desde domingo (12), quando o caminhão derrapou e atingiu telhado de residência

Caminhão caiu por cima de uma casa em Charneca, Cabo de Santo Agostinho.Caminhão caiu por cima de uma casa em Charneca, Cabo de Santo Agostinho. - Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

A comemoração do Dia das Mães da manhã do domingo (12) foi substituída pelo desespero dos moradores de Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, após um caminhão de fretes e mudanças derrapar e cair sobre o telhado de uma casa. A Defesa Civil do município compareceu no domingo ao local e isolou a área com fitas, mas alegou que é responsabilidade do motorista a retirada do veículo - que, ainda na manhã desta segunda-feira (13), permanece na barreira.

“Meu pai tem pressão alta e precisou ser socorrido após o incidente”, contou o filho do motorista do caminhão, que preferiu não se identificar. Segundo ele, moradores da região queriam linchar o motorista e, por isso, ele fugiu do local. “Contratamos um serviço particular para a retirada, mas estamos dependendo do guincho e da Celpe”. O veículo tem prazo para ser removido da área até o fim desta segunda-feira.

Leia também:
Palestra aborda iniciativas para redução de acidentes e mortes no trânsito
Educação de trânsito nos bares dentro da programação do Maio Amarelo


A moradora da casa atingida, Severina Ambrósio, de 63 anos, definiu a situação como um livramento e que foi a “mão de Deus” que evitou maiores danos. “A casa estava cheia, todo mundo comemorando e preparando o almoço do Dia das Mães, até que ouvimos um estrondo; parecia que o mundo ia se acabar”, contou. Severina, que passou mal ontem e foi socorrida, ainda apresentava tremores esta manhã  por causa do susto. Atualmente, ela se encontra na casa da filha, que mora na mesma rua, e torce para que o caminhão seja retirado logo. 

Veja também

Newsletter