Caminhonete é retida pela PRF em Garanhuns com 400 kg de queijo sem estarem refrigerados
Além de não possuir a documentação necessária para o transporte da mercadoria, motorista é reincidente
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 400 quilos de queijo mussarela que era transportada sem refrigeração na sexta-feira (22), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste pernambucano.
A mercadoria, que havia saído de Olho D'água das Flores, em Alagoas, com destino a Cachoeirinha, Agreste de Pernambuco, era transportada numa caminhonete que foi abordada pela equipe da PRF. Durante a inspeção, os policiais rodoviários encontraram diversas barras de queijo acondicionadas em papelão e sem a devida refrigeração.
Por se tratar de uma comercialização interestadual, é necessário o selo de inspeção federal ou a inscrição no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), que não foi apresentado durante a operação.
Leia também
• Apreensão de navio com 3,6 ton de cocaína em Pernambuco é "a maior já feita em águas brasileiras"
• PRF apreende milhares de réplicas de calçados e bolsas no Agreste pernambucano
A equipe, em consulta ao motorista, descobriu que o homem era reincidente nesse tipo de transporte e já havia sido abordado pela PRF na mesma situação.
O caso seguiu para a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), que foi acionada para as medidas cabíveis.

