Carnaval 2025: intercâmbio cultural promove encontro entre agremiações pernambucanas
Festejo começa a partir deste sábado (15), em Olinda, e segue para Pesqueira, no Agreste de Pernambuco
As cidades de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, serão palco do Intercâmbio Cultural 2025. O evento, que se inicia neste sábado (15), marca o encontro entre agremiações culturais, com destaque para as tradicionais expressões como frevo, maracatu e caboclinho.
Com o objetivo de promover a valorização das manifestações artísticas locais, o festejo se inicia em Olinda, às 10h, na Casa da Rabeca, no bairro Tabajara, com uma troca de experiências entre mestres e um almoço de confraternização.
Leia também
• Carnaval 2025: Samu Recife realiza simulação de prevenção de acidentes
• Carnaval do Recife 2025: confira atrações dos principais polos da folia
• Recife estica programação até 7 de março; confira atrações do Marco Zero
Às 15h, haverá a saída de 70 nações de maracatus em cortejo, no Sítio Histórico da cidade. O desfile irá partir do Bonsucesso, em frente ao Homem da Meia Noite, e seguirá pelas ladeiras até a rua de São Bento.
O intercâmbio seguirá para Pesqueira às 17h30. No local, as agremiações culturais de Olinda, Pitombeiras e Vassourinhas se apresentarão na Praça Dom José Lopes. A programação contará com a presença da mestra Adriana do Frevo.
No sábado seguinte, dia 22 de fevereiro, será a vez de Pesqueira retornar a Olinda, com novas trocas de experiências entre os mestres e uma grande festa nas ruas da cidade.

