Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Caso Carlinhos: capítulo de um novo drama

O Caso Carlinhos volta à cena com o desaparecimento do menino, que estava morando com o pai e iria voltar para o Brasil

Leusa Santos, editora-chefe da Folha de PernambucoLeusa Santos, editora-chefe da Folha de Pernambuco - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

A disputa judicial pelo menino Carlos Attias Boudoux, 12 anos, o conhecido Caso Carlinhos, ganhou um novo capítulo e a manchete de capa desta edição. A reportagem traz a notícia do desaparecimento dele. Após anos de luta na Justiça, a mãe do garoto, a fisioterapeuta Claudia Boudoux, ganhou o direito da guarda. No entanto, o paradeiro de Carlinhos é desconhecido. Ele mora na Argentina, como o pai, o empresário Carlos Attias. A mãe de Carlinhos acusa Attias de mentir e fazer alienação parental. Este, por sua vez, nega as acusações e afirma que está acompanhando de perto as buscas pelo garoto. Um drama que ainda está sem solução e com contornos mais graves. Veja os detalhes em Zoom.

O caderno reserva ainda mais Carnaval. Tem Camburão da Alegria, que desfila em Olinda neste domingo. Uma das atrações que estava confirmada, a Timbalada, não vai se apresentar porque a produtora teria quebrado o contrato, segundo a organização do bloco. Mas haverá pelo menos sete trios elétricos com vários grupos. Também tem programação com agremiações nas cidades de Recife, Paulista e Igarassu e o tradicional carnaval de Surubim.

Além de brincar, quer experimentar um instrumento? Você terá essa chance com o Maestro Forró, que neste domingo promove o evento em que a população também tira acordes. Será na Bomba do Hemetério. E o Pátio de São Pedro reserva o festival de reggae. Os detalhes estão em Arte/Diversão, que ainda traz a luta das mulheres para serem respeitadas nas rodas de capoeira. Sim, capoeira também é coisa de mulher. Vale a leitura.

Também neste domingo tem bola rolando em dois campeonatos. Pelo Nordestão, o Santa defende a liderança do Grupo A enfrentando o CSA, no Arruda. Já no Estadual, o Náutico vai visitar o América.

Tapioca
tem cara de Recife ou Olinda? E o cozido pernambucano? Agora pense num sarapatel de porco, agulhinha frita, peixada e a clássica cabidela. Ficou com água na boca? Calma. Você vai encontrar isso e algo mais no caderno de Sabores. Pensando no aniversário das cidades-irmãs, pedimos a alguns cozinheiros de cada cidade que montassem um cardápio de iguarias simbólicas na capital e na Marim dos Caetés. O resultado dessa pesquisa, além de ser muito saboroso, conta, sob o olhar da gastronomia, um pouco sobre a identidade dos municípios. Bom, não vou me alongar mais e deixar você aproveitar a leitura.

Bom fim de semana!

Veja também

Newsletter