Cemitério de Santo Amaro passa por ampliação
Com requalificação, número de velórios passará de 16 para 24
O Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife, recebe a partir desta segunda-feira (14), conjunto de obras de requalificação e construção de novos velórios e banheiros públicos. A iniciativa da Prefeitura do Recife (PCR), por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), promete melhorar a qualidade do atendimento à população. De acordo com a PCR, as intervenções contam com um investimento de R$ 694 mil e devem ser concluídas em cinco meses.
O trabalho inclui a requalificação da estrutura atual e a ampliação na quantidade dos velórios populares, passando de seis para dez unidades. O velório principal também será ampliado e ganhará quatro novas áreas climatizadas destinadas às cerimônias fúnebres, passando de dez, para 14 unidades.
Haverá, ainda, a construção de dois novos banheiros que serão adaptados para o uso de pessoas com deficiência. Além disso, os banheiros do Velório Popular serão requalificados e também ficarão acessíveis. A reforma vai contemplar ainda a construção de uma nova unidade destinada ao atendimento do público da capela central do cemitério.
Leia também:
Da morte ao descaso: cemitérios são negligenciados em Pernambuco
Cemitérios do Recife têm ossos pelo chão, em covas e gavetas violadas
Legislação sobre cemitérios não é precisa
“As novas melhorias e adequações, além de garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência, visam também proporcionar uma melhor recepção e maior conforto para os usuários da necrópole”, destaca o diretor Administrativo e Financeiro da Emlurb, Adriano Freitas.

