Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
EXPOSIÇÃO

CEO de empresa dos EUA renuncia após vídeo viral em show do Coldplay

O vídeo já soma milhões de visualizações e gerou uma onda de memes

CEO da empresa de tecnologia Astronomer, Andy Byron, foi flagrado abraçado à chefe de recursos humanos da companhia, Kristin Cabot, durante show da banda Coldplay CEO da empresa de tecnologia Astronomer, Andy Byron, foi flagrado abraçado à chefe de recursos humanos da companhia, Kristin Cabot, durante show da banda Coldplay  - Foto: Reprodução / TikTok

O diretor-executivo de uma empresa de tecnologia dos Estados Unidos renunciou ao cargo no sábado (19) depois que um vídeo em que aparece abraçado com uma suposta colega de trabalho durante um show do Coldplay viralizou nas redes sociais como um flagrante de infidelidade.

"Andy Byron apresentou sua demissão e ela foi aceita", informou a empresa Astronomer em um comunicado publicado no LinkedIn.

"Esperamos que nossos líderes estabeleçam padrões de conduta e responsabilidade, e recentemente, esses padrões não foram cumpridos", afirmou a companhia de desenvolvimento de software sediada em Nova York, que já havia iniciado uma investigação interna.

Tudo começou na quarta-feira, durante um show do Coldplay perto de Boston, no nordeste dos EUA, quando a "Kiss Cam", câmera que filma o público e incentiva casais a se beijarem, focalizou um homem e uma mulher.

Assim que o casal, aparentemente carinhoso, apareceu no telão, ambos se separaram de forma abrupta e tentaram se esconder, em pânico.

“Uh oh! Ou eles estão tendo um caso ou são só muito tímidos”, brincou Chris Martin, vocalista do Coldplay.

As imagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais e internautas identificaram o homem como Andy Byron, casado e CEO da Astronomer, e a mulher como Kristin Cabot, diretora de recursos humanos da empresa, também casada, mas não com ele.

O vídeo já soma milhões de visualizações e gerou uma onda de memes — desde piadas sobre a ousadia de trair num show do Coldplay até críticas sobre a aparente contradição de uma diretora de RH envolvida em um romance no ambiente de trabalho.

“O mais absurdo do escândalo do CEO da Astronomer é que foi com a chefe de RH”, escreveu um usuário na rede X. “A pessoa que deveria te advertir por se envolver com colegas”.

Um comunicado de desculpas atribuído a Byron que circulou nas redes foi desmentido: tratava-se de uma conta de paródias.

Segundo o site Business Insider, o sobrenome "Byron" foi pesquisado mais de 2 milhões de vezes no Google em apenas 24 horas.

A Astronomer, cofundada por Byron, está avaliada em mais de 1 bilhão de dólares (cerca de 5,6 bilhões de reais).

"Embora o perfil da nossa empresa tenha mudado da noite para o dia, nosso produto e nosso trabalho para os clientes permanecem os mesmos", afirmou a empresa no LinkedIn.

Veja também

Newsletter