Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Com projeto social, micropigmentadora Sandra Albuquerque ajuda mulheres a renascer

Projeto Renascer nasceu da vontade de Sandra de levar transformação a pessoas que não tinham condições de pagar, depois de perder a mãe

Sandra Albuquerque é micropigmentadora há 13 anosSandra Albuquerque é micropigmentadora há 13 anos - Foto: Divulgação

Sandra Albuquerque é a convidada desta quarta-feira (25) da coluna Sucesso, uma parceria do Portal FolhaPE com o Sucesso.site, de Felipe, Eduarda e Camila Haeckel. 
Sandra Albuquerque é micropigmentadora há 12 anos e atua no Recife proporcionando beleza natural a várias mulheres. 


Durante toda minha vida eu tive provas que tudo aquilo que você faz pro mundo, volta pra você. Comecei minha carreira de micropigmentadora quando muita gente nem sabia o que era isso. Hoje, é uma sensação esse mercado. São 13 anos trabalhando a beleza feminina, corrigindo aquilo que mais incomoda na mulher quando ela se olha no espelho e realçando a beleza única de cada uma. É transformador quando a gente percebe a mudança interna que isso faz. Entram pessoas inseguras, saem mulheres confiantes. A micropigmentação tem esse poder. Dar vida a uma mudança externa que fortalece quem elas são por dentro.

Quando minha mãe teve o câncer eu vivi os piores dias da minha vida. Vi ela perder a feminilidade, aquilo que ela achava que a caracterizava mulher. Vi o quanto doeu nela todo o processo e precisava guardar o quanto doía em mim vê-la daquele jeito, afinal, ela precisava de mim. Foram tempos turbulentos mas de grandiosos aprendizados.

Foi com esse conjunto de experiências de ver a transformação interna acontecer, de ver minha mãe sofrer com o processo da doença e de entender o dom que eu tinha de mudar a vida de alguém que lançamos o projeto Renascer. Esse projeto nasceu da minha vontade em levar essa transformação a pessoas que não tinham condições de pagar por ela e assim, ajudar tanta gente com histórias de garra, fé e amor. Não sei nem mensurar o quanto esse projeto me emocionou.

Dentro da minha clínica passaram mulheres que foram abandonadas por seus companheiros durante o processo da doença. Mulheres que tinham câncer e criavam seus filhos pequenos. Mulheres que largaram suas casas em outras cidades para cuidar da doença aqui no Recife. Mulheres que sobreviveram às piores dores e sentimentos que o corpo é capaz de suportar. Mas mesmo com todo esse histórico, eu via mulheres sorrindo. Mulheres com rostos esperançosos. Via mulheres renascidas e inseguras. Vocês fazem ideia de como é a sensação de fazer parte da transformação de uma mulher heroína como elas? Ganharem de volta sobrancelhas e aréolas, coisas tão naturais para a maioria, mas que elas perderam no processo de tratamento. É enriquecedor, revigorante, energizante viver tudo isso.

A micropigmentação pode ser feita em qualquer idade. Precisa ser realizada por profissionais capacitados, dentro das normas de higienização e técnicas atuais. As contra indicações são poucas: grávidas, diabéticos que não estejam compensando e pessoas que estejam usando o medicamento Roacutam. Apesar de muitos acreditarem ser definitivo, a micropigmentação dura cerca de 8 a 12 meses. Quando o período vai finalizando, o pigmento perde um pouco do tom, ficando mais clarinho. Com o pigmento correto, não fica manchado ou pintado. A micropigmentação fio a fio é feita para garantir que você terá o desenho dos fios e maior naturalidade, sem o efeito que a henna oferece de preenchimento completo, mas trazendo fios para as lacunas e construindo uma sobrancelha natural.

Na técnica de micropigmentação de aréola, nós redesenhamos e igualamos os dois seios. Se a cliente possui alguma cicatriz no local, nós tentamos suavizá-la e tornar o mais belo e natural possível.

Técnica de micropigmentação pode ser usada em sobrancelhas, aréolas e mamilos, por exemplo

Técnica de micropigmentação pode ser usada em sobrancelhas, aréolas e mamilos, por exemplo - Foto: Divulgação



Perfil
Sandra Albuquerque é micropigmentadora há 12 anos e atua no Recife proporcionando beleza natural a várias mulheres. Reconhecida no mercado que atua, Sandra vem sendo cada vez mais destaque nas mídias locais. Recentemente, após perder a mãe para o câncer, resolveu ajudar mulheres que também passaram pela doença, oferecendo procedimentos gratuitos em sua clínica particular para mulheres curadas do câncer. Seja através da micropigmentação de sobrancelhas ou aréolas, Sandra devolva a autoestima que muitas mulheres perderam nas mudanças que o tratamento do câncer causa no corpo.

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

 

Veja também

Newsletter